Sobre nós
Início

Sobre Nós

A nossa escola existe há 15 anos. Aproveitamos o melhor de todos os nossos alunos.

Missão, Visão e Valores

A Oficina da Dança é um espaço onde queremos contribuir para o desenvolvimento artístico, físico e mental das crianças, jovens e adultos, ajudando-os a crescer como seres humanos.

Procuramos encontrar o potencial artístico de cada aluno e desenvolver as suas competências sociais, de modo a que este se sinta confortável enquanto individuo e na sua apresentação ao mundo.

A técnica de Dança clássica é a atividade que abarca mais níveis etários, dos 3 anos à idade adulta.

A partir dos 8 anos introduzimos o Hipop e Dança contemporânea. O Ballet fitness, Yoga e Danças de salão são atividades exclusivamente para jovens e adultos.

É também um espaço onde cultivamos amizades e entramos em contacto com o mundo do palco, das luzes e do público.

Na Oficina da Dança procuramos dançar com alma!

Isabel Roquette

FUNDADORA OFICINA DA DANÇA

Desde 2005 é fundadora, diretora e professora de Técnica de Dança Clássica e Ballet Fitness na Oficina da Dança.

Susana Ramos

PROFESSORA

Em 2007 iniciou a sua carreira como professora de Ballet Clássico e de Dança Contemporânea em diversas escolas da região de Lisboa.

Inês Roseta

PROFESSORA

Começou a praticar Ashtanga Yoga e descobriu, imediatamente, uma nova paixão, só comparável à ligação de muitos anos que manteve com o Karate.

Carla Morais

PROFESSORA

Atualmente é professora em diversas escolas, entre as quais na Associação dos antigos alunos salesianos do Estoril.

Joana Aires

PROFESSORA

Bailarina comercial em diversos espectáculos, eventos e programas televisivos como Ídolos e Factor X da SIC.

Maria Assis

PROFESSORA

Ballet, Dança Criativa, Condição Física e Barra de Chão. (Catharina Dahlkvist, 2018). Professora de Ballet Clássico e Dança Contemporânea.

Marisa Rodrigues

PROFESSORA

Lecciona Dança Clássica e Hip-Hop no Colégio Sra. Boa Nova, na Escola St. James e Oficina da Dança na Quinta da Bicuda.

Fazermos o que está certo, no momento certo.

15

PROFESSORES

100

ALUNOS

47

AULAS

10

ANOS

01. Experiência

A Oficina da Dança é um projeto fundado e dirigido por Isabel Roquette, que iniciou os seus estudos em Dança aos 6 anos, tendo -se licenciado na Escola superior de Dança. Fez vários cursos de formação, sendo a Escola Vaganova a sua inspiração pedagógica.
Foi Diretora Pedagógica e professora no Conservatório Regional do Baixo Alentejo, bem como professora de Ballet e Dança Criativa em várias instituições.
Em 2005, funda a Oficina da Dança nas instalações do Centro Paroquial do Estoril, tendo transitado em 2010 para as atuais instalações na Quinta da Bicuda.

02. Profissionalismo

A Oficina da Dança tem uma equipa de professores certificados, com licenciatura em Dança e com experiência de ensino.
Pautamo-nos pelo profissionalismo, vocação e entrega ao nosso trabalho. Trabalhamos como um corpo com vários membros, que precisam uns dos outros para funcionar em pleno.

03. Resp. Social

A OD participa no apoio à prevenção de comportamentos de risco e desviantes de jovens, bem como o acompanhamento e o apoio à reinserção socio-profissional de reclusos, ex reclusos, e as suas famílias, bem como o apoio às vitimas dos crimes praticados, através da Confiar-Associação de reinserção social, Portugal.
Para tal, criámos o projeto – “Blooming Justice” – Uma performance com dança e voz protagonizada por Isabel Roquette e Barbara Lagido representando a Justiça Restaurativa, em que a que Confiar é pioneira em Portugal.

04. Bolsas

Sendo a OD uma escola de formação, sentimo-nos na obrigação de estar próximos de quem precisa, para tal facultamos uma bolsa por aula, afim de que os alunos, que não disponham de meios financeiros, não deixem de praticar e evoluir nesta arte.